Annagrazia e il tuo scarpe fiorito

/
3 Comments
"E lá vai a pequena Annagrazia, caminhando tão graciosamente que mais parece deslizar pelo solo gramado. Seus sapatinhos floridos têm um laço vermelho em sua extremidade, e não emitem som algum — pode ser que Annagrazia seja mais leve do que os dois calçados, juntos. Suas meias de tricô cor-de-rosa estão em total harmonia com seu vestidinho plissado, com fecho de pequeninos botões dourados que brilham refletindo a luz do sol, reluzindo quase que na mesma intensidade de seus olhos. Hoje é seu aniversário. Annagrazia tem em mãos sua nova boneca, que encontrara embrulhada debaixo de sua cama, em uma caixa repleta de pequenos corações coloridos e um laço violeta. Ao se deparar com tal surpresa, erguera seus bracinhos grassoccios em busca do encontro dos de seu pai — era desse modo que a pequena Annagrazia visava agradecê-lo por todo o carinho. Sua mãe registra esse momento através da antiquada câmera de vídeo, conquistada com tanto esforço a partir de seu cargo de professora primária. O brilho intenso está presente nos olhos e nos sorrisos de cada integrante daquela pequena — e ao mesmo tempo imensa — família. Os gestos, os sapatos floridos e a boneca envolvida pelas pequenas mãozinhas de Anna. Tudo se interrelaciona de modo sobrestimado. Eu sinto falt..."

Click!

"Oh, não..."
— Annagrazia... ainda assistindo à essas fitas? Lascia il tuo passato com'è! A realidade é o que está agora, bem ao seu redor. Por favor, não me diga que nunca refletiu sobre a razão do tempo presente ter este nome...
— Ora, mas a embalagem foi rasgada! Eu perdi a boneca que havia dentro. Sabe, chorei tanto naquele dia... Era uma terça-feira, e eu estav...
— Tsc, tsc...

...
Click!



(Devo enormes agradecimentos à minha querida amiga Olivia, por falar italiano tão bem
e me ajudar nos pontos onde encontrei dúvidas na criação desse texto.
Muito obrigada, Olivia!)