Atmosfera

/
4 Comments


Depois.
Bem de repente o mundo parou. As cordas vocais travaram. Os olhos lacrimejavam. O pulmão desejava intensamente algum mínimo sinal de ar.
Paredes emudeceram. Pensamentos distanciaram-se.
O sol se pôs; a lua emergiu no alto de meu ser, deixando-me com frio.
E é só depois.
Depois de ti
que passei a sentir-me incapaz de fazer do passado uma realidade — mesmo pelo último ser uma dádiva,
um sonho,
o presente.
Depois de mim
terás alguém que vigia-te dentre os vãos da longa escadaria,
na calada;
Alguém que observa-te do alto
e iguala a luminosidade de tua aura com a palidez de tuas bochechas
agora avermelhadas, acanhadas.
Depois de mim
terás eternamente um coração pulsando somente por tua existência;
sangue que borbulha sem cessar por extensas veias por teu sorriso;
olhares fixos às estrelas em busca do brilho existente em teus olhos.
Depois de mim
tenha tanta certeza do amanhã
como tens do agora...
eu te amo